Powered By Blogger

domingo, 17 de fevereiro de 2013


  Matemática
Objetivo
A composição e a decomposição de um número natural,segundo as potencias de dez.
A conceituação dos termos unidades,dezenas e centena.
A contagem por agrupamento .
Perceber que as sequência numéricas podem ser escritas segundo uma ordem crescente ou decrescente.
Resolver problemas em conjunto grupo e individual.
Perceber a divisão matemática como uma subtração sucessiva.






Conteúdo
  • Noções de grandeza;comparação de elementos espaço,tempo;velocidade.
  • Classificação e simbolização.
  • Elementos de uma coleção classificados nos diagramas de venn.
  • Elemento de coleção;classificados de Carroll.
  • Os conjuntos na pré- história e na civilização Maia.
  • Aritmética,Sistema de numeração decimal,adição ,subtração ,multiplicação e divisão.
  • Aritmética por meio de jogos:barras linha reta,jogo de ludo…
  • Pasta de jogos.
  • Geometria.
  • A noção do plano horizontal e vertical.
  • A construção da esfera e do cubo.
  • A obtenção de figuras planas [faces do cubo.]
  • Medidas
  • Comparação de comprimentos e uso de unidades arbitrárias.
  • Uso do metro.
  • Lições de casa.
Metodologia
Nos laboratórios de matemática as crianças novamente farão os agrupamentos prepostos,com o intuito de conceituar o que já foi fartamente trabalhado e isso significara o fechamento da construção de sistema numeração decimal. Evidencia também o uso do raciocínio multiplicativo.
Trabalhar o conceito de divisão associado à ideia de repartir equitativamente.
Critério de avaliação
Alunos
Nota 1
Nota2
Nota3
Nota 4

Trabalho no caderno 10pts
Correção no caderno e apostila 10 pts
Avaliação continua 30 pts
Avaliação bimestral 50pts










Avaliação
Realizar as tarefas das unidades das apostilas,tarefas avaliativas individuais e em grupo cartazes,apresentações orais e escrita, avaliação Bimestral.






_________________________
Professora                                          Boa Vista-RR,____________________


Nenhum comentário: