Matemática
Objetivo
A composição e a
decomposição de um número natural,segundo as potencias de dez.
A conceituação dos
termos unidades,dezenas e centena.
A contagem por
agrupamento .
Perceber que as
sequência numéricas podem ser escritas segundo uma ordem crescente
ou decrescente.
Resolver problemas
em conjunto grupo e individual.
Perceber a divisão
matemática como uma subtração sucessiva.
Conteúdo
- Noções de grandeza;comparação de elementos espaço,tempo;velocidade.
- Classificação e simbolização.
- Elementos de uma coleção classificados nos diagramas de venn.
- Elemento de coleção;classificados de Carroll.
- Os conjuntos na pré- história e na civilização Maia.
- Aritmética,Sistema de numeração decimal,adição ,subtração ,multiplicação e divisão.
- Aritmética por meio de jogos:barras linha reta,jogo de ludo…
- Pasta de jogos.
- Geometria.
- A noção do plano horizontal e vertical.
- A construção da esfera e do cubo.
- A obtenção de figuras planas [faces do cubo.]
- Medidas
- Comparação de comprimentos e uso de unidades arbitrárias.
- Uso do metro.
- Lições de casa.
Metodologia
Nos laboratórios de
matemática as crianças novamente farão os agrupamentos
prepostos,com o intuito de conceituar o que já foi fartamente
trabalhado e isso significara o fechamento da construção de sistema
numeração decimal. Evidencia também o uso do raciocínio
multiplicativo.
Trabalhar o conceito
de divisão associado à ideia de repartir equitativamente.
Critério de avaliação
Alunos
|
Nota 1
|
Nota2
|
Nota3
|
Nota 4
|
|
Trabalho no caderno 10pts
|
Correção no caderno e apostila 10 pts
|
Avaliação continua 30 pts
|
Avaliação bimestral 50pts
|
Avaliação
Realizar as tarefas
das unidades das apostilas,tarefas avaliativas individuais e em grupo
cartazes,apresentações orais e escrita, avaliação Bimestral.
_________________________
Professora Boa
Vista-RR,____________________
Nenhum comentário:
Postar um comentário